É bom nós estarmos aqui!

September 14, 2015

 

     No dia 06 de agosto, lembramos a Festa da Transfiguração do Senhor. A palavra nos narra no Evangelho de Mateus 17, 1-8 que Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, para o alto de uma montanha e ali foi transfigurado diante deles.

     Por mais que tentamos imaginar como foi o acontecimento nem de longe conseguiremos sentir o que aqueles três discípulos experimentaram diante de Jesus. Eles viram a glória de Deus manifestada em seu Filho Jesus. Glória essa que será definitiva após a sua ressurreição, mas, que pela bondade e misericórdia do Pai, quis Ele que fosse revelada no seu Filho aquilo que estava reservado para os seus díscipulos com a sua morte e ressurreição.

     Tal acontecimento faz-me recordar as palavras de São Paulo que nos diz: “O que os olhos jamais viram e os ouvidos jamais ouviram estão reservados para aqueles que amam a Deus” (I Cor 2,9). É o próprio Senhor que, hoje, continua nos chamando para subir ao monte com Ele, para comtemplarmos o seu rosto transfigurado e conhecermos os mistérios que Ele nos quer revelar.

     Não há dúvida que assim como fez os seus discípulos, conosco também Ele quer construir uma relação de íntima amizade. Jesus deseja profundamente nos comunicar os segredos do seu coração. É ele mesmo que nos diz em Jo 15,15: “Já não vos chamos servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, vos chamo amigos, porque tudo que ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.

     A nós cabe dizer como Pedro: “É bom para nós estarmos aqui!” (Mt 17,4). Queremos, como o discípulo, ficar com Jesus, experimentar a sua paz infinita, contemplar a sua face resplandecente e conformarmos os nossos sentimentos e pensamentos aos seus planos de amor.

 

Kelly Emerick

Fundadora da Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload