Doa a tua vida como Maria


Neste ano de 2015, nós da Amigos de Jesus, comemoramos 11 de fundação. Se fizermos memória de todos esses anos, poderemos louvar e agradecer a Deus por tantas e infinitas graças que foram derramadas em tantas vidas envolvidas com este Carisma.

Desde nosso trabalho na Vila da Paz, em 2004, com a catequese, liturgia e a primeira turminha que nos acompanhava (Luciano, Eliete, Marcelão e Fabíola) até a nossa atual turma de aspirantes com nove famílias; muita história, luta, alegrias e sofrimentos foram compartilhados na linha do tempo dessa Comunidade.

Porém, nossa maior vitória em 11 anos, com certeza, é a de termos encontrado nosso lugar no Coração de Jesus e da Igreja. Prestes a recebermos nosso reconhecimento diocesano definitivo, a Comunidade Católica Amigos de Jesus possui bases sólidas forjadas debaixo da proteção da Sagrada Família e de Santa Teresa de Jesus. Somos chamados a evangelizar a nós mesmos, nossos 20 casais, nossos 31 filhos e nossos 4 jovens. Numa busca constante da amizade com Cristo e de nós mesmos.

Após os 10 anos de fundação, entramos em um novo tempo, um tempo ainda não entendido com a mente, mas, acolhido no coração. Um tempo novo, no qual somos chamados a amadurecer pessoalmente e comunitariamente. Um tempo novo cantado e rezado através de cada palavra da letra da música Doa a tua vida do ministério Amigos do Pai, a qual queremos compartilhar com você para que juntos possamos rezar e pedir a Deus para que nos próximos 10 anos possamos em tudo fazer a vontade de Deus, como Maria sempre fez, e para que esta letra se cumpra em nossas vidas.

Uma noite de fadiga, sobre o barco em alto mar, O céu começa a clarear. A tua rede está vazia,mas a voz que te chama Te mostrará um outro mar. E sobre muitos corações A tua rede lançará.

Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz E serás... Servo de cada homem Servo por amor, sacerdote da humanidade.

Caminhavas no silêncio, enxergando além da dor Que a semente que tu lançavas Num bom terreno germinasse Mas o coração exulta, Porque o campo já está dourado O grão maduro pelo sol No celeiro pode entrar.

Doa a tua vida, como Maria aos pés da cruz E serás... Servo de cada homem Servo por amor, sacerdote da humanidade...

Fernando Soares Emerick

Fundador da Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS