Vida de Oração

September 20, 2015

 

        Nossa alma é um jardim onde o jardineiro, Jesus, vem apreciar o perfume das flores, diz Santa Teresa. Teresa ainda nos diz, que para recebermos tão agradável visita é preciso que não nos descuidemos desse jardim, cultivando-o para que as flores continuem exalando o cheiro que agrade ao Senhor. A forma de cuidar desse jardim chama-se Oração.

       Muito escuta-se falar de vida de oração. Da sua importância. Mas o que é a oração? Santa Teresinha, uma santa carmelita, diz que “a oração é o desabafo do coração, é lançar o olhar para o céu”.

       Lançar-se na vida de Oração, é abrir-se para o autoconhecimento. Descubro quem sou porque passo a me relacionar com Deus e Ele revela a raiz da minha verdadeira identidade. Descubro-me nos valores do ser, e não mais do fazer ou possuir.

       Quando cultivo a amizade com Jesus através da oração lhe dou acesso para que Ele entre e organize o que está bagunçado, cure onde está ferido e lanço-me para viver também uma vida sadia e equilibrada com as pessoas com as quais convivo, seja na família, no trabalho, na faculdade, ou com os amigos...

       A Oração não é um dom especial concedido apenas a alguns, mas um querer de Deus, que todos os homens se relacionem com Ele. Na Comunidade buscamos viver uma vida de intensa oração, seja como membros em aliança ou em vida. Durantetodo o dia procuramos estar com Jesus, falando com Ele, assim como nos orienta Santa Teresa.

       É muito importante que eu reserve um tempo para minha oração pessoal. Jesus me espera quando marco um encontro com Ele. Ele é fiel e pontual. Um tempo onde deixo-me ser amado pelo Senhor e amo-O pelo que Ele é.

       Convido-o a fazer este passeio, a desfrutar a companhia de Jesus, através da experiência da Oração. É um meio seguro e eficaz para crescermos na intimidade com Deus e no autoconhecimento. É hora de cuidar do jardim da nossa alma, para que o Senhor continue visitando e apreciando o perfume das nossas flores.

 

Shirley Siqueira Leal

Com. Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload