Método Billings, o método do amor

September 21, 2015

        O Método de Ovulação Billings é um método natural de planejamento familiar que teve o seu início na década de 60 por um médico australiano, Dr. John Billings, e sua esposa, também médica, chamada Evelyn Billings.

       Apesar dos seus 40 anos de existência e da aprovação da Organização Mundial da Saúde como um método científico válido e com 98% de eficácia, ainda é pouco conhecido e praticado entre os casais.Isso se dá devido à falta de conhecimento necessário do método e dos tabus que foram criados em torno dele.

       Quando se fala de Método Billings, logo vem a pergunta se este método é a tabelinha, ou se tem a ver com o método da temperatura, ou imediato já se diz “Deus me livre, quem faz este método enche a casa de filhos”!

       Como usuária do Método Billings, há quase 14 anos, tenho que concordar que aqueles que optam pelo uso do Método Billings optam por uma família numerosa. Isto, não porque o método seja ineficaz, mas porque gera no coração dos casais um amor pela vida e a alegria de participar do poder criador de Deus, a ponto de não guardarem para si aquilo que o próprio Deus deu por graça: o dom de gerar vidas.

       Não se pode negar que o Método Billings seja um método exigente, que requer um bom aprendizado e disciplina, mas apesar de ser desafiador é também libertador, pois tira dos esposos a dependência de medicamentos e meios artificiais tão cheios de efeitos colaterais.

       O Método de Ovulação Billings é sem dúvida o Método do Amor, pois gera nos esposos cumplicidade, favorece o diálogo, cria um ambiente de espera e de namoro.

       Muito mais que um método de planejamento familiar natural, o Método de Ovulação Billings é uma forma própria de se viver a espiritualidade da família, é uma oferta generosa da sexualidade e afetividade dos cônjuges a Deus, vivendo de forma responsável o compromisso matrimonial selado no altar.

 

Kelly Emerick

Fundadora da Com. Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload