É sempre tempo de recomeçar em Deus


Sempre fui cheia de verdades, seguranças e conceitos prontos sobre mim, sobre a vida e sobre as pessoas que me rodeiam. Sempre me preocupei em passar uma imagem de certinha e de perfeição em meu modo de ser e em tudo que ia fazer. Sempre me empenhei em resolver a vida e os problemas do outros. Por muito tempo “insisti perseguir meus desejos e fazer do meu jeito, querendo ser Deus de mim”, como canta Eliana Ribeiro. Diante dessa busca incessante de perfeição, não me conhecia verdadeiramente e carregava a falsa ilusão de ser alguém que deveria fazer tudo certo sem ter o direito de errar.

Até que me tornei mãe, pela graça de Deus. Através da maternidade, pude perceber o quanto eu não era tão forte como eu imaginava e que não sabia de tudo.

A maternidade está sendo um caminho para o autoconhecimento e me faz enxergar, realmente, quem eu sou. Admito, não tem sido nada fácil, porém, conhecer a minha essência tem me tornado uma pessoa melhor, mais humana, madura, consciente de minhas limitações, fraquezas e de meus valores e virtudes.

Acredito que, a construção e reconstrução de um homem novo passam pelo autoconhecimento mergulhado na infinita misericórdia de Deus, pois, é isso que tenho vivido nos últimos tempos em minha vida. Como nos ensina Beata Elisabete da Trindade: "Não é olhando para nossa misérias que seremos purificados, mas, olhando para Aquele que é todo pureza e santidade." É sempre tempo de recomeçar em Deus.

O recomeçar nos leva a abraçar novas

A cada recomeçar descobrimos a novidade de Deus, o melhor de Deus, o querer Dele para nossa vida. Recomeçar é viver um novo tempo, é ser melhor, é ir além; é exercitar, com a graça do Espírito Santo, a determinada determinação que Santa Teresa de Ávila nos ensina e termos consciência que realmente não somos nada, mas, o Senhor faz do nosso nada, amor.

Termino com uma frase de Santa Teresa de Ávila que muito me motiva a recomeçar todos os dias em Deus: “uma prova de que Deus esteja conosco, não é o fato de que não venhamos a cair, mas, que nos levantemos depois de cada queda”. Faço, também, um convite muito especial para participar conosco da Oficina de Oração Teresiana, todas as sextas-feiras, na Casa de missão da Comunidade Amigos de Jesus, em Ipatinga. Conhecendo melhor Santa Teresa de Jesus, essa Mestra da oração, aprendemos que quanto mais humanos somos, conscientes de quem somos e do quanto somos necessitados de Deus, mais nos tornamos Amigos de Jesus através da oração que nos leva a fazer a vontade de Dele e não a nossa.

Fraterno abraço,

Maressa Saldanha

Comunidade de Aliança Amigos de Jesus

                  ARTIGOS