Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes

February 11, 2016

 

      No dia 11 de fevereiro de 1958, a Virgem Maria apareceu a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle, em Lourdes (França), para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pescadores.

     Bernadete tinha 14 anos, era de família muito pobre, analfabeta, e de saúde debilitada. Sua pobreza atraiu os olhos de Deus, que “escondeu estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelou aos pequeninos” (Lc 10,21). A primeira aparição aconteceu enquanto Bernadete se preparava para atravessar a água que passava em frente a gruta. Estava com medo. Ouviu um barulho, e viu uma senhora vestida de branco, com um cinto azul e rosa nos pés. Pegou seu terço no bolso, mas, não conseguia traçar o sinal da Cruz. A senhora, então, pegou seu rosário e fez o sinal da cruz. Logo, Bernadete ficou tranquila e terminou de rezar seu terço com aquela senhora. Bernadete não sabia, mas, aquela senhora era Maria, que sempre nos ensina a rezar e amar, pois, ela muito amou e foi amada por Deus.

     Numa das aparições, Maria pediu a Bernadete que escavasse uma fonte de água dentro da gruta, em um lugar onde brotava uma água barrenta e que depois bebesse. Essa fonte passou a atrair várias pessoas. O primeiro milagre que aconteceu naquele lugar, foi a cura de uma mulher, que estava com um ombro deslocado, seu punho quebrado, e os dedos retorcidos. Ela imergiu na água e ficou curada. Ainda hoje, muitos peregrinos visitam a Gruta de Lourdes, tocam em suas águas e recebem curas e milagres. Nossa Senhora de Lourdes, é conhecida mundialmente como padroeira dos doentes.

Em 25 de março de 1958, Maria apresentou-se dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”. A Igreja, através do Papa Pio IX, 4 anos antes, havia proclamado o dogma da Imaculada Conceição. Então, Papa Pio X, disse: “Assim que Pio IX definiu que, desde a origem, Maria foi isenta de pecado, a própria Virgem começava a operar maravilhas em Lourdes”.

     Maria fez uma promessa a Bernadete: “Não prometo fazer-lhe feliz neste mundo, mas, no outro". E assim se fez, Bernadete, tournou-se freira e morreu aos 35 anos de tuberculose. Foi canonizada em 08 de dezembro de 1933 e seu corpo estava intacto. Maria está no céu. Maria é Porta do Céu, e, todos nós, cristãos, somos convidados a contar com Maria nessa caminhada rumo ao Céu.

      A Comunidade Amigos de Jesus, estará realizando nos dias 18 de abril a 03 de maio, uma peregrinação para Santuários Europeus. Entre eles está o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Gostaria de convidá-lo para fazer uma nova experiencia de Deus neste lugar santo. Uma de nossas missões é evangelizar através de nossas viagens; É levar peregrinos ao encontro de Maria, e ajudá-los a se aproximarem de Jesus, nosso amigo.

     Que neste mês em que celebramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11, ela interceda por nós, por todos os doentes que se encontram nos hospitais e em suas casas. E que Maria passe a frente de nossas vidas!

     Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

 

Deisiele Freitas

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload