Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes

February 11, 2016

 

      No dia 11 de fevereiro de 1958, a Virgem Maria apareceu a Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle, em Lourdes (França), para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pescadores.

     Bernadete tinha 14 anos, era de família muito pobre, analfabeta, e de saúde debilitada. Sua pobreza atraiu os olhos de Deus, que “escondeu estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelou aos pequeninos” (Lc 10,21). A primeira aparição aconteceu enquanto Bernadete se preparava para atravessar a água que passava em frente a gruta. Estava com medo. Ouviu um barulho, e viu uma senhora vestida de branco, com um cinto azul e rosa nos pés. Pegou seu terço no bolso, mas, não conseguia traçar o sinal da Cruz. A senhora, então, pegou seu rosário e fez o sinal da cruz. Logo, Bernadete ficou tranquila e terminou de rezar seu terço com aquela senhora. Bernadete não sabia, mas, aquela senhora era Maria, que sempre nos ensina a rezar e amar, pois, ela muito amou e foi amada por Deus.

     Numa das aparições, Maria pediu a Bernadete que escavasse uma fonte de água dentro da gruta, em um lugar onde brotava uma água barrenta e que depois bebesse. Essa fonte passou a atrair várias pessoas. O primeiro milagre que aconteceu naquele lugar, foi a cura de uma mulher, que estava com um ombro deslocado, seu punho quebrado, e os dedos retorcidos. Ela imergiu na água e ficou curada. Ainda hoje, muitos peregrinos visitam a Gruta de Lourdes, tocam em suas águas e recebem curas e milagres. Nossa Senhora de Lourdes, é conhecida mundialmente como padroeira dos doentes.

Em 25 de março de 1958, Maria apresentou-se dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”. A Igreja, através do Papa Pio IX, 4 anos antes, havia proclamado o dogma da Imaculada Conceição. Então, Papa Pio X, disse: “Assim que Pio IX definiu que, desde a origem, Maria foi isenta de pecado, a própria Virgem começava a operar maravilhas em Lourdes”.

     Maria fez uma promessa a Bernadete: “Não prometo fazer-lhe feliz neste mundo, mas, no outro". E assim se fez, Bernadete, tournou-se freira e morreu aos 35 anos de tuberculose. Foi canonizada em 08 de dezembro de 1933 e seu corpo estava intacto. Maria está no céu. Maria é Porta do Céu, e, todos nós, cristãos, somos convidados a contar com Maria nessa caminhada rumo ao Céu.

      A Comunidade Amigos de Jesus, estará realizando nos dias 18 de abril a 03 de maio, uma peregrinação para Santuários Europeus. Entre eles está o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Gostaria de convidá-lo para fazer uma nova experiencia de Deus neste lugar santo. Uma de nossas missões é evangelizar através de nossas viagens; É levar peregrinos ao encontro de Maria, e ajudá-los a se aproximarem de Jesus, nosso amigo.

     Que neste mês em que celebramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11, ela interceda por nós, por todos os doentes que se encontram nos hospitais e em suas casas. E que Maria passe a frente de nossas vidas!

     Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

 

Deisiele Freitas

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Fátima, Marxismo e Família

April 30, 2020

1/6
Please reload

Please reload