Luz para as nações

March 9, 2016

 

       Deus tem um sonho para cada um de nós. Quando nos criou, pensou nos detalhes de nossa vida, em nossas aptidões, características, e o mais importante, Ele sonhou com nossa felicidade e nos criou para sermos felizes.

       Torna-se um desafio, para o jovem, descobrir essa vontade de Deus e esse caminho de felicidade sonhado por Ele. Uma das situações em que o jovem se questiona sobre qual é a vontade de Deus, é na escolha da profissão. Uma escolha malfeita pode comprometer alguns anos de uma carreira profissional, ou até uma vida inteira.

       Ter um curso superior, atualmente, é uma exigência muito grande do mercado de trabalho. Nossos jovens são desafiados a escolherem a profissão que, possivelmente, é o que têm maior aptidão e, também, que trará retorno financeiro e sucesso profissional. Além da etapa de escolha de curso, chegam novos desafios ao longo dos estudos e quando se aproxima a formatura: em que área específica atuar, conseguir o primeiro emprego na área, etc.

       Dentro da vontade de Deus para cada um de nós, a profissão é muito mais que garantir um futuro controlado financeiramente. Essa escolha está ligada à nossa vocação, ao chamado que Deus tem para cada um de nós. O exercício da nossa profissão deve estar pautado em algo que faça sentido para nossas vidas. Além de ser uma providência financeira, pode ser um caminho de doação de nossas vidas àqueles que o Senhor nos chamar a servir por meio da profissão.

       Nossa vida profissional não pode estar desvinculada do plano de Deus para nós. Ela faz parte da nossa missão, da nossa vocação e em tudo devemos estar atentos a como podemos amar e servir, inclusive no nosso cotidiano profissional, onde, normalmente, passamos maior parte do nosso tempo. Além disso, somos chamados a levar para outras pessoas, na faculdade, locais de trabalho e em qualquer lugar e situações de nossas vidas, os ensinamentos que Cristo nos deixou; somos chamados a ser luz onde quer que estejamos. Ser luz, primeiramente, com nossa própria vida e testemunho, vivendo nossa vida acadêmica e profissional sendo fieis aos valores cristãos, pautando nossas escolhas e atitudes profissionais na vida de Cristo.

       Diante dessa realidade profissional e vocacional estamos realizando um Encontro para Universitários Católicos que será realizado nos dias 12 e 13 de março, na Casa de Missão de nossa Comunidade, com o tema: Luz para as Nações. Preparamos para os Universitários do Vale do Aço esse fim de semana que será um momento de encontro com Deus, de partilha de vida, de orientação para seguir os passos de Jesus e encontrar a tão sonhada felicidade e sonhos que Ele, em seu imenso amor, reserva a cada um de nós.

 

Luciana Bitencourt

Comunidade Amigos de Jesus

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O ENCONTRO AQUI

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload