Sagrado Coração de Jesus



No mês de Junho, a Igreja celebra o Sagrado Coração de Jesus. Essa festa se deve a uma devoção histórica na Igreja, surgida desde a Idade Média, onde tomavam das Escrituras o versículo que diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7,37), se referindo à água que brotaria do coração de Jesus. Ele nos remete a mergulharmos no amor e na misericórdia que jorram do Seu coração.

O amor Dele por nós foi plenamente manifestado em sua morte na cruz e continua sendo derramado, pois, é um Deus vivo que permanece no meio de nós, especialmente, na Sagrada Eucaristia.

Somos, em muitos aspectos, carentes de amor e, frequentemente, “mendigamos” amor das pessoas. Porém, as pessoas são limitadas e, por mais que nos amem, não são capazes de suprir nossas carências. Jesus nos convida a fazermos uma experiência diferente, a buscar Nele aquilo que precisamos: descanso, carinho, cuidados, cura das nossas feridas mais profundas.

Pode parecer uma experiência subjetiva, mas, não é. Jesus tem seus meios de cuidar de cada um de nós de uma maneira muito prática. E o que é melhor, Ele sabe melhor do que nós mesmos o que o nosso coração precisa.

Aqui na Comunidade, temos o costume de fazer adoração juntos, onde fazemos da Capela o próprio coração de Jesus. Ao entrarmos na Capela, a cada manhã, sabemos que quem nos acolhe é o próprio Cristo, abrindo as portas do seu coração para depositarmos nossas lutas e louvores a Ele. E nosso coração se torna renovado e radiante de verdadeira alegria. Assim, dia após dia, percebemos os frutos que colhemos por buscarmos abrigo no coração Dele.

Faça a experiência de pedir ao Senhor morada em seu Sagrado Coração e deposite Nele as suas esperanças. Busque especialmente a Eucaristia, onde verdadeiramente poderá mergulhar o seu coração no coração Dele. O coração de Jesus triunfará em todas as suas batalhas e Nele encontrará descanso.


Luciana Bitencourt

Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS