História de um amigo de Jesus

September 3, 2016

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. (Is 40,31)

 

            Queridos amigos, é sempre uma alegria partilhar com vocês o que nosso Amigo Jesus tem realizado no meio de nós!

            Desta vez, gostaria de voltar um pouco no tempo e recordar quando nos bateu à porta um jovem de 18 anos, que queria partilhar um pouco conosco de seus anseios e desejava conhecer o carisma Amigos de Jesus.

            O nome dele era Leandro, que apesar de já ter atingido a maioridade, fisicamente parecia ter apenas 15 anos. Contou-nos um pouco da sua história, do seu encontro com Jesus, recordou-nos do que o tocou ao ouvir uma pregação feita por nós em um encontro jovem, falou da sua sede de Deus e do desejo de entender melhor a vida comunitária.

            Sem saber se o Leandro teria interesse, o Fernando o convidou para vir à nossa capela sempre que ele pudesse, para participar conosco dos nossos momentos de oração comunitária. Para nossa surpresa aquele menino nunca mais deixou de estar conosco. Bastava que entrássemos na capela e lá estava a campainha a soar, era ele chegando para rezar com a Comunidade.

            Passado o período de um ano, o Leandro havia cumprido o seu caminho vocacional e estava na expectativa de ingressar na Comunidade de Vida, foi quando passou pela prova final. Estávamos construindo a primeira casa na Chácara Monte Carmelo e chegado o dia de bater a laje, fizemos um mutirão.  Foram quase oito horas de muito trabalho e o Leandro estava lá, feliz por participar da história da Comunidade.

            Tal acontecimento foi só o início de tudo o que veio depois, iniciamos um período de muito trabalho, porque não havia nada na chácara: água, esgoto, luz, foi tudo colocado após a nossa mudança para lá. O Leandro em todo esse tempo foi um amigo fiel, sem desanimar estava sempre pronto para ajudar-nos a vencer os desafios de conquistar “a Terra Prometida”.

            Gosto muito de dar o exemplo do Leandro como uma vocação desinteressada, pois, para mim, foi assim que o vi durante todos esses anos. Mesmo depois de um dia exaustivo de mil tarefas a cumprir, não me recordo de ter visto o Leandro triste ou desanimado, trabalhava sem cobrar nada em troca. Via um menino cheio de confiança no Senhor, com suas forças revigoradas a cada dia, bem disposto para começar tudo de novo.

            Amigo dos casais da Comunidade, mas, ainda mais, amigo das crianças. Em dias de formação para os casais, colocava um nariz de palhaço, improvisava uma roupa engraçada e se transformava no “Palhaço Leleco”, inventado histórias e ensinando às crianças sobre o amigo Jesus.

            Este ano de 2016 tem sido marcante para todos nós, mas, de uma maneira muito especial, na vida desse irmão. Foi com muita alegria que o vi diante da Comunidade, da família e amigos fazer as promessas definitivas de consagrado da Comunidade Amigos de Jesus. Naquele dia passou um filme na minha cabeça. Recordei-me das vezes que ele me ajudou com as minhas crianças, do tempo que morou na minha casa, da sua solicitude, da sua alegria... No meu coração selou-se uma certeza: o Leandro é mais do que um irmão de Comunidade, ele é um filho.

            E como o Senhor é sempre novo e surpreendente, quis também conceder um tempo diferente na vida do Leandro. O Senhor o deu grandes asas de águia para que ele pudesse alçar grandes voos.  Pela providência de Deus, ele terá a chance de estudar por quatro anos na Terra Santa. Um presente do próprio Deus e uma graça para todos nós. Ter o Leandro na terra onde Jesus viveu, significa concretizar um sonho de muito tempo que agora se torna realidade.

            Com o Leandro vai também um pedacinho de todos nós. Tenho certeza que todos nós ganharemos muito com a experiência do nosso irmão.  A mim e a você cabe a intercessão e os votos de que ele possa compreender todos os planos que o Senhor tem para ele com essa experiência.

             Agradeçamos a Jesus, o nosso amigo!

                   Kelly Emerick

                                                  Fundadora da Comunidade Católica Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload