A Comunidade Amigos de Jesus envia missionário para Terra Santa

September 6, 2016

 

       Leandro Marinho Perpétuo, consagrado da Comunidade Amigos de Jesus, embarcará para a Terra Santa nesta terça-feira, dia 06 de setembro. Leandro fará seus estudos em Teologia Bíblica na Faculdade franciscana de Jerusalém. A missa de envio foi celebrada no último sábado dia 04, na Casa de Missão da Comunidade, em Ipatinga.

       No ano de 2009, Leandro iniciou sua trajetória vocacional na Comunidade Amigos de Jesus. Fez sua consagração celibatária e definitiva ao Carisma em fevereiro de 2016. Em sua missa de envio, ele agradeceu a Deus e a todos que fazem parte de sua história por tudo que viveu até aqui e disse: “Estou aqui por que sou chamado a ser um celibatário a serviço da família e é por isso, também, que abraço essa nova missão na Terra Santa”.

       Kelly Emerick, fundadora da Comunidade, testemunha sobre esse tempo do Leandro vivido em meio aos irmãos na Comunidade: “Gosto muito de dar o exemplo do Leandro como uma vocação desinteressada, pois, para mim, foi assim que o vi durante todos esses anos. Mesmo depois de um dia exaustivo de mil tarefas a cumprir, não me recordo de ter visto o Leandro triste ou desanimado, trabalhava sem cobrar nada em troca. Via um menino cheio de confiança no Senhor, com suas forças revigoradas a cada dia, bem-disposto para começar tudo de novo”.

       Estar presente na Terra Santa é um sonho que começa a se concretizar neste momento histórico da Comunidade Amigos de Jesus. Fernando Emerick, fundador da Comunidade, relata sobre a importância desse fato: “Para quem conhece um pouco da história da Igreja e da humanidade sabe da importância que Israel teve e ainda tem no contexto cultural e religioso da face da terra. Foi em Israel, a quem nós católicos chamamos de Terra Santa, que nasceu Jesus. A Terra Santa de Israel foi onde a história da salvação se passou. Tenho certeza que essa experiência do Leandro irá render frutos mil por um para nossa Comunidade e Diocese”.

       Toda a Comunidade se alegra com esse novo tempo e se une ao Leandro em orações para que muitas famílias possam colher os frutos da Terra de Jesus por meio do carisma Amigos de Jesus a serviço da Igreja.

 

Luciana Bitencourt

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload