Missionário da Comunidade Amigos de Jesus participa da Festa Solene da Exaltação da Santa Cruz na Terra Santa

September 14, 2016

 

        No dia 14 de setembro, dia em que a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz, a Comunidade Amigos de Jesus esteve presente na Missa Solene na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

       A Santa Missa foi presidida pelo Frei Dobromir Jasztal, atual vigário da Custódia da Terra Santa, no altar da Crucificação de Jesus, contou também com a presença de muitos frades franciscanos, que organizaram toda a liturgia, de religiosos e fiéis de Jerusalém.

       Durante a Celebração Eucarística, Frei Dobromir, recordou aos fiéis da Paixão de Cristo e da missão que todo cristão deve viver diante do mundo, das alegrias e dores diante do imenso amor do Cristo por nós: “A cruz não é o fim, mas, é o início de um caminho novo com uma relação nova com Ele (Cristo), com a sua morte e sua ressurreição gloriosa, esta é a vossa fé.”

       Dentro da basílica do Santo Sepulcro está localizado o lugar da crucificação de Jesus, a pedra da Unção do corpo de Cristo e o Santo Sepulcro, além de haver dentro da basílica várias capelas para culto dos diversos ritos do cristianismo, desde o rito romano ao rito ortodoxo-grego, totalizando 6 comunidades cristãs dentro da basílica. A Capela de Maria Madalena, por exemplo, é uma capela de rito romano.

       Ao final da Celebração Eucarística, toda a assembleia seguiu em procissão, até a capela de Maria Madalena para a benção final e o beijo na relíquia da Santa Cruz de Jerusalém. A forma que toda a liturgia é preparada e celebrada, desde os cânticos até o beijo na cruz, faz recordar à Sexta-feira da Paixão, provocando nos fiéis verdadeira devoção e espírito de oração diante da Cruz de Cristo.

 

Leandro Perpétuo

Com. Amigos de Jesus

Missão Terra Santa

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload