Dia mundial da oração para a paz



O Papa Francisco anunciou um Dia Mundial de Oração pela Paz, no dia 20 de Setembro de 2016. Nesta ocasião, 400 líderes religiosos estarão presentes em Assis, Itália, 30 anos depois do primeiro encontro histórico, para rezarem juntos e partilharem o tema “Sede de Paz. Religiões e culturas em diálogo”.

O Santo Padre chegou ao campo esportivo Migaghelli de Santa Maria degli Angeli, onde foi recebido por Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis-Nocera-Umbra Gualdo Tadino; Catiuscia Marini, Presidente da Região Umbria; Raffaele Cannizzaro, Prefeito de Perusa; e Stefania Proietti, Prefeita de Assis.

Logo o Pontífice se dirigirá ao sagrado convento de Assis onde será recebido por líderes de outras confissões cristãs e outras religiões, e caminharam ao claustro de Sito VI onde esperam representantes das igrejas e religiões mundiais e bispos da região de Umbria.

O Santo Padre saúda a cada representante e almoçará às 13h no Sacro Convento, no qual estarão presentes algumas vítimas da guerra.

Em seguida, o Papa encontrará individualmente o Patriarca Bartolomeu, o Arcebispo anglicano Justin Welby, o Patriarca sírio-ortodoxo de Antioquia Efrem II e os representantes muçulmano e judeu.

Às 16h o Papa rezará com os líderes cristãos na Basílica Inferior de São Francisco até às 17h e logo se dirigirá à Praça São Francisco.

Às 17h15 se reunirão todos os líderes na Praça São Francisco e haverá a cerimônia conclusiva, que prevê, entre outros momentos, a mensagem de uma testemunha vítima de guerra, o discurso do Papa e a leitura de um apelo pela paz.

Às 18h30 o Papa se despedirá e partirá a Roma.

O Santo Padre deseja que este dia seja igualmente celebrado nas igrejas locais de todo o mundo.

Fonte: acidigital / lpj.org

                  ARTIGOS