Meu caminho até minha primeira Consagração

January 18, 2016

 

       Dia 25 deste mês, comemoro com muita alegria, três anos de entrega total a Jesus, por meio do carisma da Comunidade Amigos de Jesus. E, no dia 02 de Fevereiro, faço minha primeira consagração ao carisma.

       Parece que foi ontem, que saí do meu emprego, estável, no Hospital Márcio Cunha, que tranquei minha faculdade, que terminei um relacionamento de namoro de 6 anos, que saí do aconchego da minha casa. Arrumei minha mala, o carro de mudança já tinha levado minhas coisas para Itabira (onde morei no meu primeiro ano de Comunidade), na busca de fazer a vontade de Deus, pois, sabia que seria plenamente feliz quando fizesse o que ele sonhava para mim.

       Para entrar não foi fácil! Foi 01 ano de caminho vocacional tentando ler na minha história de vida, sinais de que era este mesmo o caminho. Mesmo eu sendo atraída pelo carisma, pelos membros, lendo na minha história que era isto mesmo que deveria fazer, o medo falava mais alto. Se eu, que estava passando por tudo isso, tinha minhas dúvidas, imagina amigos e familiares. Parecia uma decisão maluca, largar tudo para servir a Deus.

       Jesus, meu amigo, não me deixou sozinha e me sustentou nos momentos mais difíceis e, com a graça de Deus, consegui dizer sim a Deus, sim à Comunidade Amigos de Jesus. As dificuldades que vivi não se comparam com as alegrias. Como cresci com a vida de oração, com a convivência fraterna, formações e acompanhamentos.  E, hoje vejo que não é Jesus que precisa de mim aqui na Comunidade, e sim, eu que preciso estar aqui, que preciso ter uma regra de vida, adoração e comunhão diárias; que preciso ser consagrada, ou seja, viver com o Sagrado.

       Sinto-me guiada, cuidada, levada por Jesus. Nesses anos, já morei em Itabira, Ipatinga e hoje na Chácara Monte Carmelo, em Cel. Fabriciano. Participei na Jornada Mundial da Juventude em 2013, que foi um presente único, que nunca irei esquecer. Participei de vários encontros e formações. Viajei, participei de missões, chorei, brinquei, briguei, nadei, andei de avião pela 1ª vez, toquei boi na Chácara. Fui médica, babá, professora, dona de casa, cozinheira, vendedora, administradora, pregadora, comentarista. Eu que só conhecia o estado do Espírito Santo, fui ao Rio Grande do Sul, RJ e Ceará. Nunca imaginei que seria assim! Eu, que nunca acreditei em mim, que não sabia cozinhar, que sempre dependia dos outros. Agora vejo que com Jesus, posso tudo, se sou fiel no pouco ele me confiará mais!

       Sou muito feliz por fazer minha primeira consagração a este carisma. Quero crescer a cada dia na vida de oração, na santidade, na vivência com os irmãos. Que eu possa a cada dia me doar mais, servir mais, amar mais. E peço a Jesus, que envie muitos jovens a este carisma.

           

 

Priscila Tuany

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload