Os membros da família Amigos de Jesus celebraram virada de Ano Novo Litúrgico

November 28, 2016

        No dia 26 de novembro, em razão da mudança do ano litúrgico, início do tempo do Advento, a Comunidade Amigos de Jesus se reuniu para celebrar. Na ocasião, os membros renovaram seus compromissos ao carisma da Comunidade.

       Durante a celebração, o fundador, Fernando Emerick, relembrou os fatos, acontecimentos, missões, formações e vitórias alcançadas em Comunidade, durante o ano de 2016. Fernando ressaltou que, relembrar esses fatos não é sermos ativistas, mas, sim podermos dar graças a Deus por tudo que vivemos.

        Foi anunciado, também, que a partir dessa celebração, os graus de pertença à Comunidade receberam novos nomes. Cada grau de pertença traz, a partir de então, o nome de um dos baluartes da Comunidade: Comunidade de Vida passa a se chamar Elo Santa Teresa, Comunidade de Aliança passa a se chamar Elo Sagrada Família e a Espiritualidade, Elo São Luís e Santa Zélia. Ao final, foram apresentados os membros pertencentes a cada Elo e também os aspirantes da Comunidade.

         O novo logotipo da Comunidade, também, foi apresentado. Ele traz em evidência uma pomba, representando o Espírito Santo, envolta por três traços que representam os baluartes. As cores marrom e amarela significam a radicalidade e a alegria na vivência do evangelho.

       Após a celebração, os membros fizeram uma ceia e um amigo oculto para finalizar essa noite especial com um momento bem fraterno.

Luciana Bitencourt

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Fátima, Marxismo e Família

April 30, 2020

1/6
Please reload

Please reload