Os membros da família Amigos de Jesus celebraram virada de Ano Novo Litúrgico

No dia 26 de novembro, em razão da mudança do ano litúrgico, início do tempo do Advento, a Comunidade Amigos de Jesus se reuniu para celebrar. Na ocasião, os membros renovaram seus compromissos ao carisma da Comunidade.

Durante a celebração, o fundador, Fernando Emerick, relembrou os fatos, acontecimentos, missões, formações e vitórias alcançadas em Comunidade, durante o ano de 2016. Fernando ressaltou que, relembrar esses fatos não é sermos ativistas, mas, sim podermos dar graças a Deus por tudo que vivemos.

Foi anunciado, também, que a partir dessa celebração, os graus de pertença à Comunidade receberam novos nomes. Cada grau de pertença traz, a partir de então, o nome de um dos baluartes da Comunidade: Comunidade de Vida passa a se chamar Elo Santa Teresa, Comunidade de Aliança passa a se chamar Elo Sagrada Família e a Espiritualidade, Elo São Luís e Santa Zélia. Ao final, foram apresentados os membros pertencentes a cada Elo e também os aspirantes da Comunidade.

O novo logotipo da Comunidade, também, foi apresentado. Ele traz em evidência uma pomba, representando o Espírito Santo, envolta por três traços que representam os baluartes. As cores marrom e amarela significam a radicalidade e a alegria na vivência do evangelho.

Após a celebração, os membros fizeram uma ceia e um amigo oculto para finalizar essa noite especial com um momento bem fraterno.

Luciana Bitencourt

Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS