Missionária da Comunidade Amigos de Jesus levou grupo de Peregrinos para Itália e Portugal

November 29, 2016

 

          Nos dias 10 a 19 de novembro a Amigos de Jesus Peregrinações realizou mais uma peregrinação. O destino, dessa vez, foi Itália e Portugal. Eu Priscila, pertencente à Comunidade de Vida, tive a alegria de acompanhar esse grupo. Com muita alegria pude, junto com cada peregrino, descobrir as maravilhas desses santos lugares.

         Um dos maiores presentes que recebi quando entrei na Comunidade foi de conhecer verdadeiramente a Igreja Católica, pois, antes a conhecia de uma forma muito distante e complexa. Com o estudo do catecismo e o estudo bíblico, ministrados aqui na Comunidade, as coisas clarearam em minha mente e minha vontade em aprender e estudar sobre ela, acabou me levando a hoje, cursar uma faculdade de Teologia e a viver uma vida cada dia mais reta, com sentido, fazendo o que nos orienta a Igreja.

          Jesus meu amigo, de uma forma bem pedagógica, me proporciona, então, a fazer minha primeira viagem internacional a Roma, local onde tudo começou, lugares lindos, basílicas lindas e onde está aquele a quem devemos todo respeito e obediência, o Papa. No primeiro dia participamos da audiência, onde pude ver de pertinho o Papa Francisco. Que emoção! Não tem como descrever o fato de estar à minha frente aquele que é o sucessor de Pedro, que orienta a nossa fé!

          Em Roma, visitamos também os museus do Vaticano, o Coliseu e as lindas Basílicas, cada uma mais imponente que a outra, fazendo-nos querer ver e entender cada detalhe, cada pintura e a rezar naquele local. Ainda na Itália fomos em Assis, local simples e com uma mística que todos percebem. Poder conhecer e ver onde os jovens Clara e Francisco iniciaram sua vida missionária e poder contemplar o corpo incorrupto de Santa Clara é uma emoção muito grande!

          Depois partimos para Portugal, onde visitamos a cidade de Lisboa que é linda, visitamos a Igreja de Santo Antônio, erguida onde se encontra o quarto que ele nasceu, preservado até hoje e pudemos ver. Comemos o famoso e delicioso pastel de Belém e o bolinho de bacalhau. Por último, visitamos Fátima, lugar de oração, de crescer na intimidade com nossa Mãe. Cada momento vivido em Fátima foi único, foi muito especial, pois, ali pudemos realmente com tempo, rezar, confessar, participar da procissão das velas, nos renovar. Realmente fechou com chave de ouro!

         Não existem palavras que possam descrever tudo que vivemos nesses dias. Voltei renovada interiormente e com um coração completamente grato por ter tido essa oportunidade, que muitos desejam, mas, não a têm. No mês que completo mais um ano de vida, Jesus me dá esse presente! Jesus é realmente o meu amigo e quero, a cada dia, poder corresponder essa amizade! Com a intercessão de São Francisco, Santa Clara, Santo Antônio, São Pedro e Nossa Senhora de Fátima que eu possa ser fiel ao chamado de Deus para a minha vida. Agradecemos a Jesus, o nosso amigo!

 

Priscila Tuany

Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload