Pentecostes para Casais (Testemunho)

May 19, 2017

             Eu e meu marido João, participamos do Pentecostes para Casais em 2016. Nessa ocasião, eu estava reatando minha vida de oração, que a muito estava perdida. Então, minha sede de me agarrar aos cuidados de Deus, me levava a participar de vários encontros relacionados à Igreja, porém, meu marido, geralmente não me acompanhava. Apesar de me incentivar, não queria muito se comprometer. Isso sempre me incomodava. Sendo assim, não o agradava muito a notícia de participarmos de um retiro.

            Fiquei sabendo do encontro porque estudava o Catecismo da Igreja junto à Comunidade Amigos de Jesus. Porém, meu desejo de participar veio junto do primeiro obstáculo:  Ser acompanhada pelo João, uma vez que era um encontro para casais e não poderia ir sozinha.  Quanto mais eu rezava para fazer ele mudar de idéia, mais resistente ele ficava. Fiz a inscrição mesmo assim e apelei para a pirraça e chantagem.  Ele até aceitou participar, na condição de nunca mais chamá-lo para ir em nenhum outro evento.

            Fomos para o Pentecostes junto de nosso filho, bravos um com o outro e lá dormimos em uma barraca. Logo no primeiro dia de retiro, choveu muito e molhou grande parte do colchão, exatamente do lado onde dormia nosso filho. Então, já pensei: agora o obstáculo será permanecer no encontro. Já estava certa de que logo pela manhã, meu marido me chamaria para irmos embora. Tudo dando errado!

            Mas, eu não entendia o propósito e os planos de Deus na nossa vida. Nem o quanto é grande seu amor por nós. Não estava confiando que o que levou meu marido e eu até ali, não foram minhas pirraças, e sim, Jesus, como bom Pai e Amigo, cuidando de tudo. Sendo assim, o encontro foi maravilhoso! Meu marido ficou encantado com a Comunidade e seu carisma. Participamos de cada programação sem nos preocupar se choveria ou se a barraca e o colchão iriam ficar secos, porque naquele momento, o Pentecostes estava realmente acontecendo e transformando o meu casamento.    

            Hoje, participamos juntos do estudo bíblico semanal na Comunidade. E nossa rotina e vida de oração mudaram totalmente. Somos cheios de limitações, mas, o nosso casamento vive a chama do Pentecostes e se sustenta na cruz. O pentecoste para casais foi o detonador que Deus colocou em nossas vidas para reacender e renovar a chama espiritual em nosso matrimônio. Esse foi o primeiro, dos muitos encontros que virão.         

João e Flávia

Pentecostes para Casais 2016

 

 

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

(31) 98801-1424 (whats app)

 

 

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload