Celebrando o carisma da amizade

Neste mês, toda Comunidade Amigos Jesus está em festa! No dia 16 de julho celebramos 13 anos de fundação, e estamos muito agradecidos a Deus por este Carisma da Amizade, que Ele revelou ao coração do Fernando e da Kelly, para que todos os membros e todas as famílias que se aproximam da Comunidade, possam viver um encontro único com Aquele que tanto nos ama, nosso Amigo Jesus.

Graças a Deus, hoje faço parte dessa família e sou membro da Comunidade de Vida a 03 anos. Antes de entrar para a Comunidade, sentia no meu coração um desejo imenso de ser inteiramente de Deus, e isso me inquietava. Olhava para as formas de vida consagrada na Igreja, e a que me atraía mais era a forma de vida das Novas Comunidades. Tomar a decisão de entrar para a Comunidade, não foi nada fácil! Mas, Deus cuida de todas as coisas e Ele me levou a participar de um Congresso Só Deus Basta, organizado pela Comunidade, onde Ele mesmo veio me perguntar, através de uma encontrista, se eu tinha mesmo a vontade de viver uma vida consagrada. Eu disse que sim, e a partir desse dia, essa decisão não saiu do meu coração.

Fui admitida na Comunidade no dia 19 de julho de 2014, depois de ter feito 01 ano de caminho vocacional. Comecei uma nova etapa de minha vida, um caminho formativo de conhecimento pessoal e de amadurecimento na vida de fé e de oração. Cresci e aprendi muito! Através da Escola de Formação da Comunidade, passei a aprofundar minha fé. Hoje, faço estudo bíblico, estudo do catecismo e de teologia, e a cada dia descubro algo novo, que me leva a ser e amar ainda mais a Igreja.

Na Comunidade conheci nossos baluartes, nossos intercessores: Sagrada Família, Santa Teresa de Jesus e São Luís e Zélia Martin. Tenho certeza que a perseverança de nossas vocações se deve a intercessão deles. Sempre temos formações sobre seus ensinamentos e algumas me marcaram muito. Sou muito feliz por ter esses amigos do céu ao meu lado.

Algo bem diferente que gosto muito, é de nossa vivência fraterna. Aprendo muito com meus irmãos de Comunidade! Se me conheço um pouquinho melhor, devo a convivência com meus irmãos. Eles me ajudam a enxergar quem verdadeiramente sou, quais são os meus defeitos e também minhas qualidades. Às vezes, eles acreditam mais em mim, do que eu mesma. Estão sempre a me apoiar para superar meus desafios pessoais e juntos lutamos para vencer os desafios comunitários. Temos um objetivo comum: viver o mandamento do amor, como Jesus fala no evangelho de João 15, 12-13: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”. Não é tarefa fácil, mas, é possível porque Cristo nos deu o seu Espírito Santo.


Agora, já tenho um tempo de vida comunitária e fiz minhas primeiras promessas ao Carisma da Comunidade, minha primeira consagração, no dia 15 de julho de 2017. Nesse dia, meus irmãos de Comunidade, Márcio e Patrícia, também fizeram suas promessas definitivas. A Comunidade, também, recebeu um novo casal como membro: Maksuel e Aparecida. Como todo batizado, somos chamados a ser um consagrado por excelência, mas, alguns são separados para dar um algo a mais para o Senhor, através de um ato de liberdade em Deus e de gratidão a seu amor incondicional.

Este ano tive a graça de estar em Peregrinação na Terra Santa com um grupo de peregrinos, e vivi uma experiência com Cristo nas proximidades do Mar da Galileia no lugar conhecido como Primado de Pedro, que marcou a minha vida. Jesus me levou ali para fazer as mesmas perguntas que havia feito para Pedro. E me perguntou por 03 vezes: Deisiele, tu me amas? A cada pergunta meu coração se estremecia, senti medo ao responder, porque fiquei pensando nas consequências das respostas de Pedro, mas, eu disse: Sim, Jesus, eu te amo e quero doar minha vida por amor a ti. Vejo que estas perguntas se referem aos 03 anos de preparação para minha consagração definitiva e carrego no meu coração a certeza de que, assim como Jesus impulsionou Pedro a dar a vida pela Igreja, é Ele que assim alimenta e fortalece nossos corações para viver uma vida consagrada e doada na Comunidade Amigos de Jesus. Eu só posso dizer: Eis me aqui, Senhor!

Deisiele Freitas

Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS