Família Consagrada



Há alguns anos, quando deixamos tudo em Sabará e viemos para Ipatinga, não conseguíamos explicar para as pessoas o real motivo de tal decisão, pois, nem se quer sabíamos. Hoje podemos dizer, com certeza, que estávamos respondendo ao chamado de Deus.

Ser cristão é algo muito profundo, não significa apenas frequentar as missas; ser cristão é mergulhar nos mistérios de Deus e se doar a todo o momento; é abraçar a cruz de Cristo. Quando dissemos nosso primeiro sim, tínhamos essa certeza da cruz, e ela veio, e não foram poucas vezes. Até pensamos em desistir. Dizer sim à cruz é uma coisa, carregá-la é outra, mas, também tínhamos a certeza de que contávamos com um Amigo ao nosso lado, cuidando de nós, a todo momento, e que depois da cruz, viria a ressurreição. Foi essa a nossa força!

Nos tempos atuais, não é fácil ser família, principalmente, família consagrada. Somos “atacados” a todo o momento! Mas, como nem tudo é calvário, tivemos muitas alegrias, umas pequenas e outras tão grandes que, só um verdadeiro Amigo para nos presentear. Um desses presentes são nossos filhos. Voltarmos a ser fecundos após sete anos de vasectomia é pura graça de Deus! Os filhos são os bens mais preciosos que um casal pode ter. Não conseguimos imaginar nossas vidas sem cada um deles. A cada filho nos é dada a graça de sermos pessoas melhores, pois, cada um é único e traz consigo novos ensinamentos.

A nossa Consagração Definitiva foi no último dia 15 de julho, em uma Missa no Carmelo de Coronel Fabriciano, presidida pelo bispo Dom Odilon. Dizer nosso sim definitivo ao carisma Amigos de Jesus foi reviver nossa história; o que nos deu mais certeza de que estamos no caminho certo. Não sabemos ainda o que Deus quer de nós, pois, Ele se revela à medida em que amadurecemos e nos entregamos em tuas mãos. Mas, uma coisa é certa, não existe outro lugar no mundo onde queiramos estar a não ser aos pés de Jesus. Chegar até aqui não foi fácil! Se chegamos foi graças a misericórdia divina e ao sim de cada irmão de Comunidade que, nos impulsiona a, cada vez mais, buscar a santidade, vivida tão intensamente por São Luis e Santa Zélia, casal modelo de doação a Deus, não só como casal, mas, também como família.

Agradeçamos a Jesus o nosso Amigo!


Márcio e Patrícia Carvalho

Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS