HOJE É O DIA DE RECOMEÇAR

December 29, 2017

 

       Muitas vezes ouvimos algumas pessoas criticarem quem faz “mil” planos na virada do ano e não colocam quase nada em prática. Dizem que, fim de ano é um tempo como outro qualquer e que mudanças não são apenas para “janeiros”. Minha opinião é que, em partes, concordo com isso. O tempo de Deus não é como o nosso, e as novidades de Deus e os nossos bons propósitos podem ser vividos de janeira a janeiro. Porém, nós seres-humanos, cheios de limitações, às vezes, precisamos aproveitar esses momentos para conseguirmos nos desinstalar.

       Penso que, uma boa avaliação do ano que termina e um planejamento para o ano que começa, talvez seja uma eficaz maneira de darmos passos concretos na vontade de Deus para nossas vidas e, consequentemente, para sermos felizes e darmos bons frutos. Logicamente, temos que ser realistas e equilibrados para planejarmos, mas, ao mesmo tempo, devemos ser ousados, corajosos e sonhadores.

       Pensando nisso nós, da Comunidade Amigos de Jesus, sempre revemos o ano que termina para começarmos com passos mais acertados o próximo ano. No final de novembro, fizemos uma reunião para avaliar o que passou e planejar um tempo novo.

Pontos marcantes neste ano de 2017, foram os nossos dois maiores eventos de evangelização: Pentecostes para casais em junho e o Congresso Só Deus Basta em outubro. Esses dois encontros foram voltados para família e, com a graça de Deus, muitas famílias puderam fazer uma experiência nova com Cristo, a partir de então. Você e sua família podem ficar antenados, pois, já estamos preparando esses dois eventos do ano de 2018.

       Podemos destacar a Escola de Formação Amigos de Jesus que há tantos anos se encarrega de levar uma formação de qualidade para aqueles que têm sede de conhecer melhor a Palavra de Deus, a doutrina da Igreja e tantos outros aspectos da nossa vida cristã. Para 2018, iremos avançar na divulgação para que ainda mais pessoas bebam das formações e, também, teremos novidades nos cursos.

       Como sempre, em paralelo aos eventos e cursos, temos sempre uma equipe preparada para receber as crianças. E neste ano de 2017, iniciamos formação para uma turma de jovens. Enquanto são catequisados e formados, também, são preparados para enfrentar os desafios da vida, junto à Deus.

       A sede da Comunidade, Chácara Monte Carmelo, também, passou por melhorias neste ano. Com muita luta e providência divina, conseguimos melhorar o acesso à Chácara, refazendo a estrada e avançamos na construção do Centro de Evangelização Sagrada Família. Esse empenho na Chácara é para que mais famílias possam ter um espaço confortável para fazerem a experiência do carisma da amizade com Cristo.

       Durante este ano, a Amigos de Jesus Peregrinações levou dois grupos de peregrinos para duas inesquecíveis viagens. Estivemos no Centenário de Fátima vivendo momentos marcantes junto a Nossa Senhora e ao nosso Papa que esteve presente na ocasião. E, mais uma vez, fomos à Terra Santa visitar os locais sagrados onde viveu nosso Amigo Jesus. Na volta da Terra Santa, o grupo visitou a Cidade Eterna, nossa tão querida Roma, e fizeram uma experiência com a nossa mãe Igreja. As peregrinações são sempre uma oportunidade de renovar a fé e também aproveitar a viagem para conhecer lugares belíssimos.

       Quisemos partilhar um pouco do que vivemos e planejamos para que você possa se alegrar conosco por essas vitórias e, também, para incentivá-lo a fazer a mesma coisa, avaliar e ter diante dos olhos que hoje é o dia de recomeçar. Desejamos que em 2018, o Espírito Santo te ilumine para que, a dose certa de propósitos te faça progredir e não recuar diante dos desafios.

       Feliz Natal e um bom recomeço em 2018!

Luciana Bitencourt

Com. Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload