Vida nova em Cristo

January 10, 2018

 

       Ano novo, vida nova! Essa expressão sempre se faz presente quando iniciamos um novo ano, porém, o problema é quando o sentido de vida nova não está unido à vontade de Deus.

       O ser humano tem sempre uma necessidade do novo e mesmo que não percebamos, essa necessidade está unida a Cristo, que faz nova todas as coisas. O homem precisa estar sempre em um caminho de crescimento e amadurecimento em direção ao novo que é Deus. Por isso, a Igreja nos apresenta um modo de viver e trilhar esse caminho, que são os tempos litúrgicos.

       A cada tempo litúrgico temos a oportunidade de trabalhar uma área de nossas vidas, de descobrirmos quem somos, qual é a nossa meta, quais são os desafios e como superá-los. Após o tempo do Advento e do Natal, celebramos o Batismo do Senhor, renovamos nossas promessas batismais e iniciamos o nosso caminho para uma vida nova que se constrói no nosso cotidiano, trata-se do que a Igreja chama de Tempo Comum.

       É no nosso cotidiano que descobrimos quem somos e as nossas fraquezas. Quando somos confrontados com essas fraquezas e desafios, entramos no Tempo Quaresmal, onde por meio de orações e renúncias procuramos superá-las. Por meio da oração e da graça de Deus, o nosso espírito se fortifica, por meio das renúncias proclamamos o motivo ao qual nascemos: ser de Deus e não do mundo.

       No entanto, toda essa luta espiritual deve ser sempre fundada em Cristo, porque é Ele o nosso modelo, afinal por isso somos chamados de cristãos. Esse fundamento se faz presente, como um memorial, durante o Tríduo Pascal (Quinta, Sexta e Sábato Santo). Com o Tempo Pascal, proclamamos a nossa vitória em Cristo contra o pecado. Após 50 dias, somos renovados pela ação do Espírito Santo, na festa de Pentecostes. Assim, continuamos nossa vida cotidiana, o nosso Tempo Comum.

       O Espírito Santo é este auxílio que deve estar presente sempre em nossas vidas. Ele que nos guia, nos orienta e nos ajuda a viver este caminho de Santidade em direção ao Deus Uno e Trino.

Para viver esse caminho com a Igreja precisamos buscar o conhecimento de Deus incessantemente. Primeiro, por meio da oração pessoal e dos sacramentos, aliás foi por este motivo que Cristo por meio da Igreja nos concedeu a graça dos sacramentos (Eucaristia, Confissão, Unção dos Enfermos, etc.). Após a experiência espiritual com Deus, devemos nos formar para não sermos influenciados por qualquer “movimentozinho” que pouco a pouco mina nossa fé católica.

       É pensando nessa formação, que a Comunidade Amigos de Jesus ministra, em nossa casa de missão em Ipatinga, cursos de formação durante todo o ano, sempre de 19:30 às 21:00. Toda segunda-feira ministramos curso bíblico, onde estudamos a Bíblia à luz de Cristo, centro e fundamento de toda Economia da Salvação. Toda terça-feira ministramos o curso do Catecismo da Igreja Católica para adultos, onde conhecemos a doutrina de nossa fé e passamos a amar cada vez mais a nossa Igreja. Toda quarta-feira temos a Escola de Nazaré para Casais com o objetivo de formar e ajuda os casais a ser família sagrada de Deus em meio a este mundo cada vez mais secularizado. Temos ainda, durante todos os dias, uma equipe responsável pela evangelização dos filhos dos alunos que participam dos cursos ministrados pela Comunidade Amigos de Jesus. (Faça sua inscrição clicando aqui)

       Nós da Comunidade Amigos de Jesus estamos prontos para acolher você e sua família nesse caminho em direção a Deus. Acompanhe aqui em nosso site, o que preparamos para este ano de 2018 e participe conosco. Ao longo do ano teremos encontros e eventos muito especiais voltado para a evangelização de Casais, jovens e crianças.

       Além desses eventos, realizamos peregrinações católicas internacionais para diversos locais santos que testemunharam e testemunham a História do Cristianismo. Realizamos peregrinações para a Terra Santa, Santuários Marianos (Fátima, Lourdes, Roma dentre outras cidades), Peregrinação para Portugal e Espanha (Fátima, Santiago de Compostela, etc.), além de pacotes para a JMJ 2019 + México (Santuário de Guadalupe e Cancun). Para saber mais sobre nossas peregrinações acesse: www.amigosdejesusperegrinacoes.com.br.

       Que Deus nos abençoe neste ano de 2018 e nos ajude a viver essa vida nova em Cristo!

Leandro Perpétuo

Com. Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload