Congresso Só Deus Basta 2018

October 29, 2018

       A Comunidade Católica Amigos de Jesus oferece, a cada ano, um presente para toda a Igreja. Esse presente se chama Congresso Só Deus Basta. As pessoas que conhecem a nossa comunidade sabem do nosso jeito de ser. Passamos todo o ano, dia após dia, trabalhando na evangelização dos nossos irmãos, através da Escola de Formação Amigos de Jesus. Essa formação diária se dá através do estudo, da leitura, das aulas, das orações e do nosso jeito próprio de viver o carisma no qual fomos chamados.

       Por uma inspiração divina nasceu esse Congresso que é, na verdade, um transbordamento das nossas vidas através do apostolado. A cada ano, Deus nos permite expressar através desse congresso aquilo que estamos experimentando em nossas vidas diárias. Podemos comunicar, a todos, as riquezas de um Deus que é sempre novo e que deseja dar sentido à nossa existência.         

Sabemos que nesse mundo pós-moderno, estamos vivendo a era digital onde as informações, a aquisição de conhecimento e de bens podem ser conquistadas na velocidade de um click. Nos acostumamos com a praticidade, conseguimos revolver muitos problemas de forma rápida, sem sair casa. No entanto, existe algo que os avanços tecnológicos ainda não conseguiram resolver: o vazio existencial no coração do homem.

       Neste ano, escolhemos como tema um trecho de uma carta de Santa Zélia, mãe de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde ela afirma que: “Nunca é feliz o coração que busca alguma coisa fora de Deus”. Essa afirmação nos parece tão óbvia que não precisaria ser dita. Ela é, porém, a verdade que precisamos acolher. Afinal de contas, de que adianta termos o mundo diante das próprias mãos e percebermos que não temos o controle da nossa própria vida?

       Podemos afirmar que estamos diante de um paradoxo existencial: temos tudo e não temos a nós mesmos. O homem se encontra perdido e impotente diante das próprias limitações. A vida pessoal e familiar tem sido uma sombra, um problema tão complexo que prefere-se esconder ou abandonar. As fadigas do cotidiano, os problemas financeiros, o stress e as preocupações da vida impedem o ser humano de sonhar e ver além do seu presente extenuante. O homem olha para a própria vida e não encontra razões para ser feliz.

       O fato é que, quando Deus não é o centro das nossas realizações, todo o resto perde o sentido. Qualquer que seja o nosso bem, por mais nobre que seja, a família, por exemplo, só pode nos dar alegrias se tivermos os olhos fixos em Deus. Não é possível solucionarmos nossos problemas afetivos apenas com o uso da razão. É preciso direcionar tudo para Deus! É Nele e através Dele que encontramos as respostas e as soluções para tudo o que estamos vivendo.

       O Congresso Só Deus Basta expressa em si mesmo, aquilo que ele pode realizar no coração do homem. Ao ouvirmos os testemunhos de casais e famílias que experimentaram a riqueza de ser cuidado e amado por Deus, também, nós podemos reconhecer que o maior bem que podemos adquirir é a experiência desse amor.

       Sendo assim, rogo a Deus que você seja tocado por esse chamado amoroso. Afinal de contas, quem não deseja encontrar a felicidade? Na certeza de que Deus tem os seus meios para atrair o coração dos seus filhos, sinto-me profundamente grata pelo cuidado que o Senhor tem para com os seus eleitos. Sabendo Ele dos anseios mais profundos do coração do homem, achou por bem, inspirar um evento como esse a fim de que sejamos cuidados, curados e amados dentro do coração amoroso de Deus Pai.

 

                                              Fraternalmente, Kelly Emerick.

                                   Fundadora da Comunidade Católica Amigos de Jesus

 

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

 

 

 

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload