Envolvidos pela Graça de Deus

January 24, 2019

       Neste ano de 2019, a Comunidade Amigos de Jesus está em festa porque celebramos nossos 15 anos de fundação! Mas, o que são 15 anos na vida de alguém? Para uma menina que completa 15 anos é apenas o florescimento da juventude, o início dos desafios e conquistas dos anos vindouros. Pensando dessa forma, a Comunidade Amigos de Jesus ainda é uma adolescente que muito tem para conhecer e aprender. Quando se trata, porém, da obra de Deus, “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” (2Pe 3,8).

       Recordando as coisas que vivemos desde o princípio da fundação, ponho-me a refletir em como pudemos viver tantas coisas nesses 15 anos! Quantas pessoas passaram pelas nossas vidas! Quantas missões, cursos, retiros, congressos, festivais, celebrações... Quantas famílias conheceram Jesus através desse carisma, quantos casais se reconciliaram, quantos jovens aprenderam a sonhar, quantos corações se apaixonaram por Jesus e por sua Igreja.

       Para mim, não é possível olhar para esse carisma e não ver a mim mesma, as mudanças, as curas, as conversões diárias. Vejo que minha história se entrelaça e se completa com a história da Comunidade e com a vida dos meus irmãos. Durante esses 15 anos, minha vida e meu casamento foi intensamente marcado por essa experiência de pertencer a uma Comunidade. Se não fosse a Comunidade eu não seria quem eu sou! Muitas coisas aconteceram na minha vida ao longo desses 15 anos. Nesse lugar Jesus tem me feito uma mulher, esposa, mãe e irmã melhor, porque Jesus que é meu amigo e tem me ensinado a compreender os seus planos para mim.

       Certa vez, enquanto rezava perguntei para Jesus sobre algo que vivia e como haveria de vencer. Na minha consciência entendia que, se algo deveria ser feito, dependia somente de mim mesma, das minhas atitudes e capacidades. De repente vi-me dentro das mãos do Senhor. Com uma mão Ele me sustentava e com a outra Ele me cobria. Compreendi naquele momento que, nada do que eu fizesse ou pensasse seria suficiente para resolver os meus problemas e por isso eu estava ali, dentro das mãos poderosas do Senhor. Aquelas mãos eram, na verdade, a própria graça de Deus em minha vida. A graça de Deus que não somente protegia-me, mas, também me sustentava.

       Percebi que todas as vezes que realizei alguma coisa, não realizava pelas minhas capacidades e inteligência, mas, somente pela graça de Deus, que estando comigo me impulsionava segundo a sua vontade. Concluí, com isso, que tudo é graça, e que sem Deus nada podemos fazer ou pensar. Tal experiência curou em mim a ansiedade de fazer muitas coisas por mim mesma, já que na graça de Deus realizamos tudo muito melhor, porque fazemos segundo o coração de Deus. Penso que essa realidade não é somente para a minha vida, mas, para todos nós que queremos fazer a vontade de Deus.

       Nesses 15 anos da Comunidade Amigos de Jesus, somos chamados a mergulhar nessa graça de Deus. Por isso, queremos proclamar que esse é para nós, por excelência, o Ano da Graça. Esse é o ano onde todos nós, crianças e adultos, consagrados e aspirantes, amigos e benfeitores e todos aqueles que se deixam alcançar por esse carisma, somos chamados a experimentar aquilo que Deus quer realizar.

       Portanto, cabe a nós um ato de humildade de nos lançarmos sem reservas nos braços de nosso amigo Jesus, “aproximemo-nos então com toda confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno” (Hb 4,16).

Kelly Emerick

Fundadora da Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload