Curso biblíco e a minha reconciliação com Deus

September 10, 2019

       Sou João Venâncio, esposo de Ana Flávia e pai da Amanda e do Igor.

       Dentre várias coisas da minha ocupação semanal, faço o estudo bíblico na Comunidade Amigos de Jesus, às segundas-feiras, há três anos. Vale ressaltar que nem sempre foi assim.

Tenho quase todos os sacramentos da Igreja Católica, mas, me afastei da religiosidade, alguns anos após meu casamento. Eu e minha esposa vivíamos momentos bons, porém, muitas atribulações e imaturidade. Não conseguia compreender as diferenças e a necessidade de melhorar minha forma de pensar e agir para criar minha família segundo os desígnios de Deus.

       Com o passar do tempo, eu e minha esposa percebemos que estava na hora de firmar nossas raízes em alguma igreja. Visitamos várias denominações religiosas e optamos por retornarmos para nossa “domingueira” missa, uma vez que nossa filha Amanda estava participando da Igreja Católica, do grupo de oração e dos encontros carismáticos.

       Conheci a Comunidade Amigos de Jesus muito tempo depois, através da minha esposa que fazia o curso do Catecismo da Igreja. Apoiava a participação dela, porém, não queria muito compromisso, e o não “ter tempo” era minha saída. Até que um dia, Flávia nos inscreveu para fazer o encontro Pentecostes para Casais oferecido pela Comunidade. Eu detestei a ideia, mas, para não contrariar, aceitei ir, desde que não me chamasse mais para participar dessas coisas.

       O Pentecostes foi a porta de entrada para eu perceber o quanto tinha que melhorar como marido e como pai; o quanto eu preciso aprender como cristão e aguçou meu desejo de buscar algo mais. A partir de então, comecei a fazer o Curso Bíblico, que foi um divisor na minha reconciliação com Deus.

       Percebo que tenho muito a aprender, mas, consegui entender que não sabia nada sobre minha Igreja, sobre as histórias bíblicas e, enfim, através do estudo bíblico tenho aprendido a me aproximar mais de Deus.

       Estou cursando Engenharia Mecânica, e como faço estudo bíblico às segundas-feiras, não estudo na faculdade nesse dia, isto é, segunda-feira é dia de estudo bíblico, sendo assim, sempre monto minha grade escolar de forma que nesse dia não tenho aula.

       Durante esses anos de busca pela aprendizagem, foram muitos momentos que marcaram. Exemplo disso foi a dinâmica da montagem da tenda da habitação e minha empolgação pelas viagens de Paulo (descobertas no estudo).

       Enfim, agradeço a Comunidade pelos estudos e outros ensinamentos prestados e em especial ao nosso querido Fernando, que vem nos pastoreando nesses tempos e com grande sabedoria nos mostrando que é impossível alcançar a felicidade sem a graça do nosso todo poderoso JESUS CRISTO.

 

Testemunho de João Venâncio

Aluno do Curso Bíblico da Comunidade Amigos de Jesus

Please reload

                  ARTIGOS                 

Matrimônio, Fruto da História da Salvação (Parte III)

May 6, 2019

1/4
Please reload

Please reload