Um sonho de Deus para as famílias

Sempre que reflito sobre minha missão na Igreja e minha vocação, agradeço a Deus por fazer parte da História da Comunidade Amigos de Jesus: um carisma autêntico que há 15 anos está resgatando famílias para Deus!

No primeiro fim de semana deste mês de dezembro, os membros e aspirantes de nossa Comunidade se reuniram em retiro para, juntos rezarmos, partilharmos e renovar nossos corações neste Advento, nos preparando para o início de um ano novo. Não somente para isso, pois, os frutos desse retiro, creio que, virão não somente para o ano novo, mas, para uma vida nova para todas as famílias que Deus alcançar por meio de nossas vocações e doação de nossas vidas.

Os casais que já são consagrados na Comunidade testemunharam como foi sua caminhada dentro da Comunidade, desde o início até os dias de hoje. Ouvindo a partilha deles, cada um de nós, pôde fazer memória do próprio chamado a viver como Amigos de Jesus a serviço das famílias e, também, relembrar fatos vividos em Comunidade que transformaram as nossas vidas.

Eu, particularmente, saí do Retiro com a certeza renovada de que esse carisma na Igreja é de extrema importância para alcançar famílias que estão precisando de Deus e da direção na vida, que somente com Cristo é possível alcançar. Esse carisma é, verdadeiramente, um sonho de Deus para as famílias!

Fomos motivados por nossos fundadores, Fernando e Kelly Emerick, a alçar voos mais altos na vivência do Evangelho e na evangelização. Rememoramos nossos santos baluartes que em suas vidas souberam entender que não podemos deixar de sonhar e realizar os sonhos de Deus.

Santa Teresa de Jesus dizia que não queria que suas monjas fossem como galinhas, que têm o olhar sempre voltado para o chão, mas sim, que fossem como águias que têm o olhar com um longo alcance e que alçam voos muitos altos. Teresa não só dizia, como também, viveu como uma águia, não medindo esforços para colocar em prática as missões que Deus lhe pedia. Mestra de oração e doutora da Igreja, ela nos ensina a vida de intimidade e amizade com Cristo e a termos uma determinada determinação em nossa vida de oração e, assim, nunca desistirmos de caminhar na fidelidade e no amor a Cristo e aos irmãos, rumo ao céu.

Os santos Luís e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, colocaram em prática em sua vida familiar, os caminhos de santidade, desde as pequenas coisas do dia a dia. Tendo aprendido isso desde o berço, Teresinha viveu e ensinou (por meio de seus escritos) a “Pequena Via” que é, justamente, praticar pequenos atos de amor, por se julgar incapaz de grandes atos, como os grandes santos. A Família Martin é modelo para as nossas famílias. Olhando para a vida dessa santa família acreditamos que é possível alcançar o céu em família.

Partilhando um pouco desse momento que vivemos em Comunidade durante o retiro, deixo aqui um convite, em nome da Comunidade Amigos de Jesus. Se você sente que a sua família precisa de uma mão amiga para crescer na amizade com Cristo e, assim, direcionar melhor seus passos, seus sonhos, a vida conjugal, a convivência com os filhos, enfim, estendemos nossa mão amiga, para juntos podermos crescer no caminho de felicidade que na intimidade com Jesus podemos alcançar.

Aqui tem espaço para todos: casais, jovens e crianças! Sua família é muito benvinda! Participe de nossas formações, encontros, retiros, congressos... devagar, juntos, passo a passo, nas lutas e nas alegrias estamos buscando a vontade de Deus para nossas vidas e, talvez, você também faça parte dessa história!


Luciana Bitencourt

Celibatária na Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS