Homenagem ao Pe. Efraim Solano Rocha

O vaso é uma figura bíblica muito utilizada na história da salvação. Na época do profeta Elias, quando uma grande seca e fome se abatia sobre o Reino do Norte de Israel, ele profetizou que o azeite nunca iria acabar no vaso da viúva de Sarepta. Não esquecemos das seis grandes talhas de pedra em que Jesus transformou água em vinho em Caná. Em II Tm 2,20-21 lemos: Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas, também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário. Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico.


Meu querido e amado Padre Efraim, o senhor é esse vaso de azeite que nunca acaba, o senhor é essa talha de pedra, tão grande que é capaz de transportar 100 litros do mais puro vinho. O senhor é esse utensílio nobre, isento de falsas doutrinas, santificado e útil para com o seu Senhor. O senhor é esse vaso de quase 100 anos e ao mesmo tempo eterno! Obrigado por ser este sacerdote, cristão e amigo. Um homem sem máscaras, firme e de coração puro!


A Comunidade Amigos de Jesus não lamenta a sua morte, porque sabemos que o senhor será ainda mais o nosso Padre Efraim lá no céu. Quis a Providência Divina te coroar no dia de Nossa Senhora de Fátima! Ó Felix Mortis, ser recebido no céu por Nossa Senhora! Interceda por nós Padre Efraim, que aqui continuamos nossa luta contra o pecado e o mal no mundo. Obrigado por tudo e muito mais!!! Obrigado por ser esse vaso de barro e de ouro ao mesmo tempo! Obrigado por nos ensinar que Deus é bom!!!


Fernando Emerick

Fundador da Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS