Projeto Mãe da Vida

A passagem do Evangelho que rege a Comunidade Amigos de Jesus nos diz: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (Jo 15, 13)". Temos a oportunidade de colocar essa passagem em prática doando-nos por meio do Projeto Mãe da Vida! Esse Projeto nasceu na Comunidade Amigos de Jesus em Novembro de 2019, com o objetivo de atender gestantes, mães, bebês e seus familiares em vulnerabilidade social e emocional.

Nossos fundadores, Fernando e Kelly Emerick, sempre nos diziam para fazermos da oração o centro de nossas vidas e que, no tempo certo, o Senhor nos mostraria qual a obra social a Comunidade Amigos de Jesus seria chamada a desenvolver. O Fernando sempre nos ensina e relembra que não fazemos somente um trabalho social, mas, uma obra caritativa: “A obra social é fruto da caridade. A caridade é um amor a Cristo. Nós amamos as pessoas, porque acima de tudo amamos Jesus. Jesus sempre é o centro. Então, quando nós ajudamos uma gestante, uma mãe e um bebê que precisam de ajuda, nós ajudamos Jesus Cristo. É Jesus que está em cada uma dessas pessoas. Esse é o sentido da caridade. É Jesus que sofre nas pessoas. Isso é obra de caridade!”

Percebemos, então, que Deus está nos confiando vidas que precisavam ser cuidadas e salvas! É lindo ver o agir de Deus nas famílias que não tem condições dignas para acolher uma nova vida. Vidas essas que para nós é dom precioso, presente de Deus, e que estão sendo alcançadas pela Providência Divina. Essas mães e seus bebês recebem o amor do próprio Deus, por meio do projeto, se sentem amados por Ele e louvam a Deus.

Cada um de nós, da Família Amigos de Jesus, somos chamados a primeiramente rezar, para colhermos de Deus qual é Sua vontade por meio dessa missão que foi nos dada por Ele, pelas mãos de Maria. Maria é a Mãe da Vida! E isso se concretizou quando ela disse “Sim” a Deus e acolheu Jesus em seu ventre. As condições dela eram também adversas, mas, Ela confiou em Deus e seguiu seu chamado. O pouco que olhamos nos olhos dessas pessoas que Jesus e Maria nos confiam e os escutamos, damos a elas a chance de fazer uma experiência de céu.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que Deus, Senhor da Vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso, a vida deve ser protegida com o máximo de cuidado desde a concepção (CIC 2271). Trazendo essa verdade em nosso coração, estendemos a você essa nobre missão de salvar vidas!

Hoje, nós somos chamados a nos doar: pedindo, arrecadando, buscando, levando até essas famílias o que elas necessitam. Por isso, contamos com as doações das pessoas que, generosamente, tem nos ajudado e te convidamos a contribuir também.


Precisamos de doações de:

  • Fraldas descartáveis

  • Cestas básicas

  • Itens de enxoval de bebê menino/menina

  • Carrinho de bebê

  • Berço, etc

Assim, essas crianças poderão ser acolhidas com muito amor e dignidade por seus familiares.


Cada criança que nasce e que é auxiliada pelo Projeto Mãe da Vida é um “filho” da Comunidade Amigos de Jesus. São frutos que irão permanecer para sempre! Pedimos a intercessão da Virgem de Guadalupe, baluarte do Projeto Mãe da Vida, para que a graça e providência divinas não faltem a essas famílias e, também, àquelas que tem contribuído com esse projeto.


Maressa Saldanha

Consagrada da Comunidade Amigos de Jesus

                  ARTIGOS